Proteja os cabelos, unhas e pele da falta de umidade

Apesar do frescor proporcionado pelos aparelhos de ar condicionado, é possível que a exposição constante a ambientes climatizados contribua para o surgimento de alguns sintomas como descamação da pele e ressecamento dos cabelos.

Quando ligado, o ar-condicionado retira umidade do ar e essa atividade acaba prejudicando a lubrificação natural da pele, podendo ocasionar no seu ressecamento, perda de brilho e até descamação . Assim como os cabelos e a pele, as unhas sofrem com a ação da falta de umidade no ambiente, o que as deixa quebradiças.

As precauções para evitar esse tipo de inconveniente começam ainda durante o banho. Os banhos devem ser mais curtos, não muito quentes e com sabonete hidratante. O uso do sabonete também deve ser moderado, pois ele retira a gordura que protege a pele. Também é importante beber bastante líquido, usar hidratante corporal e tratar os cabelos com condicionador e cremes específicos.

Procure também não usar o ar-condicionado em temperaturas mínimas. Regular o aparelho numa temperatura ambiente já é o suficiente. Essas dicas são infalíveis. É só tomar as precauções necessárias e não haverá problemas.

COMENTE!

Travessa Francisco P. Coutinho s/n - Boca do Rio, Salvador -Ba

(71) 2107-1300/ (71) 3271-2515 | artemp@artemp.com.br | Show room: (71) 3345-4400

Design e desenvolvimento: CDLJ Publicidade