O que fazer com ar-condicionado velho

Os antigos aparelhos de ar condicionado janela vêm sendo substituídos pelos aparelhos Split, mais econômicos e com novas funcionalidades. Na hora de trocar para o aparelho mais moderno, a dúvida é: como descartar o ar-condicionado antigo? A Artemp ensina como fazer isso sem prejudicar o meio ambiente.

Existem duas possibilidades: reuso ou reciclagem. Já mostramos aqui como utilizar o aparelho antigo para criar novos móveis. Você pode, também, vender o aparelho antigo para pessoas que possam reutilizar algumas peças, caso ele ainda funcione.

Você pode doar aparelhos que estejam em condições de uso para instituições carentes. Ou, ainda, entregar os aparelhos que não funcionam mais em pontos de coleta que realizam a reciclagem do ar-condicionado. No site eCycle é possível consultar endereços de instituições para doações e pontos de coleta.

CUIDADO: os fluidos refrigerantes devem ser removidos antes do transporte do aparelho para evitar acidentes. Por esse motivo, procure um técnico especializado Artemp para realizar a desinstalação do ar-condicionado.

COMENTE!

Travessa Francisco P. Coutinho s/n - Boca do Rio, Salvador -Ba

(71) 2107-1300/ (71) 3271-2515 | artemp@artemp.com.br | Show room: (71) 3345-4400

Design e desenvolvimento: CDLJ Publicidade