Saiba como manter a qualidade do ar no ambiente

Para quem convive em ambientes climatizados, a qualidade do ar do local deve ser uma preocupação constante. Afinal,estar em um ambiente agradável não necessariamente significa estar seguro. E você? Está atento aos requisitos básicos necessários para conservação da qualidade do ar? São eles: controle da temperatura, difusão, umidade e renovação do ar.

- Controle de temperatura: tem a ver com a temperatura ideal que deve ficar em torno de 22º à 25º. Temperaturas abaixo de 18º c podem fazer mal a saúde.
- Difusão: O ar precisa ser distribuído no ambiente. Se você sentir o vento tocar a sua pele, significa que a vazão está alta. Caso perceba que a vazão está baixa, pode indicar a necessidade de limpeza.
- Umidade: A umidade do ar deve ser conservada entre 30% e 50%. Existem aparelhos com a função desumidificador. Essa função mantém a umidade em níveis saudáveis.
- Renovação do ar: o ambiente fechado pode acumular CO2, o que pode ocasionar dentre tantas coisas a sensação de sonolência. Caso o seu aparelho não realize essa função automaticamente, o ideal é abrir portas e janelas por alguns minutos para que o ar no ambiente seja renovado.

Não dá pra descuidar quando o assunto é saúde e bem-estar. Fique atento a essas dicas e aproveite os benefícios do seu ar-condicionado.

COMENTE!

Travessa Francisco P. Coutinho s/n - Boca do Rio, Salvador -Ba

(71) 2107-1300/ (71) 3271-2515 | artemp@artemp.com.br | Show room: (71) 3345-4400

Design e desenvolvimento: CDLJ Publicidade