Como e quando limpar o ar condicionado

 

A limpeza dos aparelhos de ar condicionado evita acúmulo de sujeira que pode provocar problemas de saúde e danos ao aparelho. Além da manutenção preventiva, que deve ser feita uma vez por ano, é preciso realizar limpezas periódicas. Descubra quando e como fazer isso.

Além de impedir a proliferação de fungos, ácaros e bactérias, a limpeza do aparelho evita o surgimento de problemas que podem causar ruídos, falhas na climatização e aumento do consumo de energia. A limpeza do ar-condicionado deve ser feita uma vez por mês. Alguns aparelhos emitem um alerta quando há necessidade.

Para limpar, desligue o aparelho e remova da tomada. Retire o painel frontal e limpe-o com um pano seco e macio. Desencaixe o filtro e limpe-o com aspirador de pó ou água e detergente, caso esteja muito sujo. Depois de seco, reinstale o filtro e feche o painel.

Ressaltamos que é importante, ainda, limpar as partes internas do ar-condicionado, mas esse é o trabalho para um técnico especializado Artemp ao realizar as manutenções preventivas.

COMENTE!

Travessa Francisco P. Coutinho s/n - Boca do Rio, Salvador -Ba

(71) 2107-1300/ (71) 3271-2515 | artemp@artemp.com.br | Show room: (71) 3345-4400

Design e desenvolvimento: CDLJ Publicidade