Ar condicionado em farmácias

A necessidade de haver aparelhos de ar condicionado instalados em farmácias vai bem além do conforto térmico. Se olharmos bem, uma boa parte das farmácias de bairro não dispõe de climatização, mas você sabia da necessidade desses equipamentos em ambientes como os das farmácias?

Pode até parecer bobagem, mas existem normas reguladoras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que buscam zelar pela segurança térmica dos medicamentos e dos ambientes. Essas normas são necessárias, pois a climatização interfere nas condições ideais de uso dos medicamentos.

E isso não serve apenas para as farmácias. Todo o processo de produção, manipulação e industrialização de produtos farmacêuticos também é regulado  pela Anvisa, que prevê uma faixa recomendável de 23°C à 26° no verão, e 20°C à 22°C  no inverno.

Além de garantir e proporcionar conforto para os clientes e funcionários, a climatização em farmácias garante a conservação dos medicamentos. Por isso, quando precisar comprar medicamentos, busque um estabelecimento que atenda as normas estabelecidas pelos órgãos responsáveis.

COMENTE!

Travessa Francisco P. Coutinho s/n - Boca do Rio, Salvador -Ba

(71) 2107-1300/ (71) 3271-2515 | artemp@artemp.com.br | Show room: (71) 3345-4400

Design e desenvolvimento: CDLJ Publicidade