A influência da luz na refrigeração

Quando decidimos climatizar um ambiente, precisamos nos atentar a vários detalhes que podem vir a influenciar no processo de climatização do local. Por exemplo, é importante ficar atento à incidência de luz no local. As paredes são aquecidas de acordo com a quantidade de tempo a que são expostas a luz solar, no período da manhã ou da tarde. Isso modifica a temperatura interna do ambiente.  A entrada de luz solar pelas janelas também contribui para que o ambiente seja aquecido.

Como estamos no hesmisfério sul, não é difícil saber se o local recebe ou não muita luz, pois o sol geralmente está ao norte. Então  as paredes do lado norte receberão maior quantidade de luz solar, e as janelas posicionados nesse lado possibilitarão que o ambiente seja mais aquecido, já que sem proteção na janelas, a luz penetra para o seu interior.

O local de instalação da unidade externa do ar-condicionado também influencia no desempenho do aparelho. Por isso, ela deve ser posicionada em um lugar em que exista pouca incidência de luz solar. Apesar de todas essas dicas, o ideal mesmo  é que antes da instalação um técnico seja consultado.  E você pode contar com a Artemp.

COMENTE!

Travessa Francisco P. Coutinho s/n - Boca do Rio, Salvador -Ba

(71) 2107-1300/ (71) 3271-2515 | artemp@artemp.com.br | Show room: (71) 3345-4400

Design e desenvolvimento: CDLJ Publicidade